Penitenciária em Piracicaba será concluída em 2014

0
26

A conclusão da construção da Penitenciária masculina de Piracicaba ficou para 2014. Com o prazo adiado mais uma vez, a construtora terá até março do próximo ano para entregar a obra orçada em R$ 35,9 milhões. O prazo inicial determinava que a Construtora Hudson Ltda finalizasse a construção em janeiro deste ano.

 

O contrato já passou por dois aditamentos de prazo. O terceiro aditamento está em tramitação na SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) e prevê novo prazo de mais 199 dias. Assim, o prazo de execução totalizará 562 dias corridos e seu término passará de 15 de junho para 31 de dezembro de 2013. O prazo de vigência contratual passará a vigorar com um total de 823 dias, com término estendido de 16 de agosto para 3 de março de 2014. Assim, a penitenciária deve ser entregue só no próximo ano.

 

De acordo com a assessoria de imprensa, o motivo do aditamento decorre de adequação de serviços, como a conclusão do dispositivo de acesso que depende de autorização da concessionária da rodovia, conclusão dos serviços de emissário de esgoto e águas pluviais – que estavam sob embargo judicial da servidão administrativa desde abril de 2013 e receberam liberação para execução em 18 de julho deste ano -, pavimentação interna e instalações elétricas, além da ocorrência de chuvas no período.

 

O 2º termo aditivo incluía prorrogações de prazos e adequação da planilha orçamentária, envolvendo revisões nas instalações elétricas e problemas relacionados ao perfil geológico da área do empreendimento para perfurações dos poços. A empresa argumentou na época que era necessário adequar quantidades e materiais utilizados, alterar áreas para implantação do abrigo de lixo e tanque de retardo e adequar quantidades de alguns serviços previstos inicialmente.

 

A unidade será composta por oito módulos de oito celas cada, totalizando 64 celas para abrigar 768 presos em regime fechado. A instalação de mais penitenciárias no estado é uma necessidade, segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

 

Fonte: Jornal de Piracicaba

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.