Penitenciária Feminina II de Tremembé realiza palestra sobre o Dia Nacional do Diabetes

0
18

Objetivo visa reforçar a importância da prevenção

Explicações sobre a doença

Celebrado anualmente em 26 de junho, o Dia Nacional do Diabetes tem como propósito a prevenção, tratamento e diagnóstico precoce da doença.

Pensando nisso, no dia 19 de junho, a Penitenciária Feminina II de Tremembé, promoveu uma palestra de “Combate ao Diabetes”. A ação contou com o apoio do Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVIDASS), da Região do Vale do Paraíba e Litoral, da Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário (CSSP).

Sendo ministrada pela professora Eloar Vanessa Souza Lopes da Faculdade Anhanguera, a palestra contou com a participação de 13 servidores. Para a conscientização do tema, cartazes alusivos foram afixados pelos murais da unidade com o objetivo de alcançar maior visibilidade.

Vale destacar que o Diabetes Mellitus é uma doença crônica não transmissível caracterizada pela baixa produção ou má absorção de insulina. Projetos como este, buscam melhorar a qualidade de vida dos servidores.

Fonte: https://www.gov.br/ebserh/pt-br/comunicacao/noticias/no-dia-nacional-do-diabetes-conheca-algumas-das-iniciativas-da-rede-ebserh-para-prevencao-e-tratamento-da-doenca

 

Jornalista – José Carlos de Oliveira – Kako – Foto – SAP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.