Penitenciárias de Florínea e Assis começam ser automatizadas

0
239

Teve início nesta segunda-feira (5) o processo de automatização das penitenciárias de Florínea e Assis. A informação é do diretor de Saúde do Sindasp-SP, Carlos Peretti, que trabalha em Florínea. As duas unidades pertencem à Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste).

Segundo o site da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a unidade de Florínea tem capacidade para 847 presos, mas atualmente conta com uma população de 1072. Já a penitenciária de Assis, tem capacidade para 288, mas tem uma população de 373.

A automatização das unidades prisionais foi proposta pelo Sindasp-SP ao secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, em janeiro de 2011. O objetivo da automatização foi colocar fim às agressões sofridas pelos agentes de segurança penitenciária (ASP) e garantir a integridade física dos servidores.

O início da automatização das unidades prisionais foi anunciada pelo secretário 7/12/2012, durante visita à sede estadual do Sindasp-SP em Presidente Prudente.

O processo de automatização teve início na Penitenciária “ASP Adriano Aparecido de Pieri” de Dracena, onde o projeto foi testado e aprovado, tornando a unidade a primeira 100% automatizada no Estado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.