A partir desta segunda-feira, dia 16, as aulas nas unidades educacionais da Fundação Casa e das penitenciárias estarão suspensas. A medida visa preservar os corpos discente e docente dessas unidades. Todas as aulas suspensas serão repostas.
Para as escolas estaduais, continua a regra de suspensão gradual decretada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo na sexta-feira, 13 de março. Todas as escolas da rede pública estadual terão as atividades gradualmente suspensas a partir do dia 16 de março, até a suspensão completa no dia 23 de março.
A medida ocorre diante da necessidade preventiva de reduzir a disseminação do coronavírus e assim evitar sobrecarga dos sistemas de saúde.
Mais medidas adotadas:
– Trabalho à distância para funcionários públicos de São Paulo que tenham mais de 60 anos, com exceção de servidores das áreas de saúde, segurança pública e áreas essenciais, como a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Fundação Casa e Sabesp.
– Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais do Estado de São Paulo serão fechados por até 30 dias e recomendação para o mesmo tratamento no setor privado de entretenimento.
-153 Centros de Convivência do Idoso serão fechados por 60 dias.