Depois de sete meses em greve, os peritos criminais, reunidos em assembléia realizada na tarde desta quinta-feira, decidem suspender a greve a partir desta sexta-feira, 16 de outubro.
Segundo o presidente da Associação Alagoana de Peritos Criminais, Nicholas Passos, ?o encerramento da paralisação ocorreu devido a demonstração de total descaso por parte do governo do Estado às questões da Perícia Criminal, no que se refere às condições de trabalho e salariais, que estão entre as piores do país.
Pensando nos prejuízos que vinham sendo causados à sociedade e à própria imagem da instituição, resolvemos retornar às atividades normais?. Os peritos, entretanto, continuarão sem atender aos chamados ocorridos no período das 22h às 5h, ?tendo em vista que o governo não vem respeitando nosso direito constitucional ao adicional noturno, diferente de outras categorias dentro da própria segurança pública, tais como delegados de polícia, agentes de polícia e agentes penitenciários, que recebem essa verba indenizatória?, conclui Passos.
Fonte: Alagoas em tempo real
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br