Inicio Geral PFP realiza ação Vista Este Lenço com Olga””

PFP realiza ação Vista Este Lenço com Olga””

0

O câncer de mama é uma doença que afeta muitas mulheres do Brasil e infelizmente as servidoras da SAP não estão a salvo dela. A Agente de Segurança Penitenciária (ASP) Olga Maria de Oliveira Zácari foi diagnosticada com a doença em 10/03 e imediatamente iniciou os tratamentos.

 

 

A ASP voltou a trabalhar no dia 16/04 e para apoiá-la a Penitenciária Feminina “Sandra Aparecida Lario Vianna” de Pirajuí (PFP) “abraçou” uma ação organizada pela diretoria da unidade, em conjunto com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Denominada “Vista Este Lenço com Olga”, a ideia foi posta em prática no dia 16/05 e tem como objetivo que durante todas as sextas-feiras, até o mês de outubro, os funcionários da unidade trabalhem com lenços na cabeça em homenagem à luta contra o câncer.

 

O objetivo dessa realização é promover o apoio a Olga e a conscientização aos demais funcionários, elucidando que a doença existe, necessita de tratamento e que pode ser superada. Além disso, é importante deixar claro que o paciente pode e deve continuar a viver sua vida.

 

Para a diretora Dayse Aparecida Papassoni, a ação também melhorou a relação interpessoal de quem trabalha na unidade, havendo uma mobilização geral para que todos fossem com lenços em homenagem e apoio à campanha. Além disso a ação traz conscientização e prevenção para os funcionários.

 

Outra parte importante do projeto é transformar todo o carinho, amor e acolhimento dedicado à servidora em energia positiva que ajudará na superação da doença. A campanha transpôs os muros da unidade e atingiu as redes sociais, fazendo com que outras unidades prisionais se interessassem em participar.

 

Até outubro, mês de combate ao câncer de mama, a Cipa da PFP irá realizar arrecadações de lenços para doar ao serviço social de alguma instituição – preferencialmente do Sistema Único de Saúde (SUS) – que promova o apoio a pessoas que possuem a doença. Além disso, a unidade irá promover palestras sobre o assunto, a partir da primeira semana de junho, para todos os funcionários e já entrou em contato com o Hospital do Câncer de Barretos para agendamento de uma carreta de mamografia que realizará exames gratuitos na penitenciária.

 

Fonte: SAP

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile