PI: Greve de servidores vira disputa judicial

0
19

PI: Greve de servidores vira disputa judicial no Estado

Os servidores que se sentem ameaçados com desconto do salário, porque estão em greve, estão impetrando mandado de segurança na Justiça para garantir a integridade dos vencimentos. O Governo pediu a ilegalidade da greve na Justiça para autorizar o desconto nos salários. Os servidores impetraram mandado de segurança para garantir o direito de greve e a manutenção dos salários.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Agentes Penitenciários, Sinpoljuspi, Jacinto Teles, a greve dos policiais e agentes penitenciários é legal e tranqüila.

Ele ironizou o pedido de ilegalidade que o Governo do Estado impetrou na Vara dos Feitos da Fazenda Pública, para justificar o desconto dos salários dos servidores pelos dias parados.

?Sabemos que existe uma decisão que estende os efeitos da greve aos servidores públicos. A decisão é do STF de 25 de outubro de 2007. A lei disciplina os serviços. Estamos cumprindo a lei. Seguimos a lei e comunicamos a greve 72 horas antes do movimento?, argumentou Jacinto Teles.

Segundo ele, o Estado está tentando legalizar as ações arbitrárias que tem adotado como remoção de servidores e descontos nos salários dos servidores.? Eles pediram a lista para fazer perseguição aos servidores desde o mês passado. O mandado de segurança denuncia abuso e arbitrariedade. O Governo tem feito muitos atos ilegais?, adiatou.
Jacinto Teles disse que existe pressão sendo feita pelo secretário de Segurança Pública e pela secretária de Justiça e Cidadania para tentar intimidar os servidores em greve. A greve já dura uma semana.

Fonte: Diario do Povo/PI
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.