Piso nacional para profissionais da segurança pública será discutido na Câmara dos Deputados
Nesta quarta-feira (12), a CPI da Violência urbana realiza audiência pública para debater a implantação do piso nacional para policiais militares e civis, integrantes do corpo de bombeiros e agentes penitenciários. Para debater sobre o assunto, foram convidadas associações e entidades representativas da categoria. A reunião acontece a partir das 14h30, na Câmara dos Deputados.
No plenário da Câmara, o relator da CPI da Violência Urbana, Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou que, entre as principais medidas para a redução da criminalidade no País, é necessário aprovar um piso salarial nacional para policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários.
Paulo Pimenta ainda ressaltou que mudar a realidade do sistema carcerário é fundamental para barrar o avanço da violência no país, já que, segundo dados apresentados durante os trablahos da Comissão, o índice de reincidência dos presos chega a 70%. Além disso, Pimenta considera fundamental criar um policiamento de fronteira no Brasil, dificultando a entrada de armas e drogas no país.
Fonte: Portal Stylo
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br