Plano de Contingência no Sistema Prisional envia sugestões e reivindicações para governo do estado de São Paulo

Em videoconferência realizada na segunda-feira (11) entre os prefeitos da  União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (UNIPONTAL), Consórcio Intermunicipal da Alta Paulista (CISAP), Consórcio do Oeste Paulista (CIOP), Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (SINDASP), Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP) e parlamentares,  que teve como tema central a “Covid-19 – Ausência de Plano de Contingência no Sistema Prisional”, ficou definido que presidente da associação regional Jorge Duran formularia um documento para ser encaminhado, ao governador João Doria (PSDB).

Veja na íntegra o teor do Ofício enviado ao Governador, com as sugestões e reivindicações:

– Hospital Penitenciário para cuidados médicos aos presos;

– Suspensão de transferências de presos;

– Aquisição de EPIs aos Servidores;

– Máscaras para presos;

– Convocação de aprovados em concurso;

– Vedação de liberação de presos antes do integral cumprimento da pena.