Inicio Geral Plano financiará casas para 2 mil agentes, policias e bombeiros

Plano financiará casas para 2 mil agentes, policias e bombeiros

0

Plano financiará casas para 2 mil policiais, agentes, e bombeiros

HABITAÇÃO: Convênio entre secretarias e a Caixa Econômica foi assinado nesta terça-feira.

Secretarias de Estado do Piauí e a Caixa Econômica Federal assinaram convênio na tarde desta terça-feira (14) e lançaram o Plano Nacional de Habitação, que financiará casas para policiais civis e militares, agentes penitenciários, e do corpo de bombeiros. Durante a solenidade na Secretaria de Segurança Pública, foi anunciado que cerca de duas mil pessoas devem ser beneficiadas pela medida.

Estiveram presentes o superintendente regional da Caixa no Piauí, Herbert Buenos Aires; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Prado; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Barbosa; e os secretários de Segurança, Robert Rios, e Justiça, Clea Coutinho.

O convênio vai disponibilizar habitação para os profissionais da área de segurança pública sem consulta ao SPC ou Serasa, com financiamento em até R$ 2,8 mil.

Durante a solenidade, foi anunciado ainda que o conjunto habitacional Nova Alegria, na zona sul, conta com 500 casas, sendo que 200 já estão reservadas para os policiais. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Agência de Desenvolvimento Habitacional – ADH.

Segundo Herbert Buenos Aires, o Governo Federal vai investir R$ 6 bilhões em habitação até 2010, em todo o país. Os financiamentos terão juros baixos e poderão ser feitos em até 30 anos. O Plano Nacional de Habitação também faz parte do Pronasci – Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania.

Yala Sena (flash da Secretaria de Segurança)
Fábio Lima (da Redação)
redacao@cidadeverde.com

Fonte: cidadeverde.com
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile