PM abre concurso para 2 mil vagas de soldado

Inscrições devem ser feitas pela internet a partir de 1º de setembro

A Polícia Militar de São Paulo divulgou edital para concurso público com 2 mil vagas de soldado de 2ª classe, somente para homens. O edital com outros 250 postos, para mulheres, deve ser lançado ainda neste ano. O salário inicial é de R$ 2.387.

Para concorrer é preciso, entre outros requisitos, ter entre 18 e 30 anos, na data da inscrição; ter concluído o ensino médio ou equivalente; ter estatura mínima de 1m65; e não registrar antecedentes criminais. As inscrições deverão ser realizadas no site da Fundação Vunesp, www.vunesp.com.br, entre as 10h de 1º de setembro e as 16h de 25 de setembro. A taxa é de R$ 39.

O concurso tem prova de escolaridade, prova de condicionamento físico, exames médicos, psicológicos, investigação social e análise de documentos e títulos. Todas são etapas eliminatórias.

A avaliação de escolaridade terá 50 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma. O teste está previsto para o dia 15 de novembro, às 14h, e será realizado nas cidades paulistas de Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São josé dos Campos, São Paulo, Santos e Sorocaba.

Fonte: Portal do Governo
IMPRENSA SINDASP-SP