Polícia de São Paulo se prepara para a Copa do Mundo de 2014

Secretaria de Segurança Pública vai capacitar os policiais paulistas para garantir a segurança de um dos maiores eventos do mundo

A Capital paulista vai recepcionar o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014, no estádio do Corinthians, em Itaquera. Pensando nisto, a Secretaria de Segurança Pública do Estado vai preparar o policiamento de São Paulo para o mega evento.

O objetivo da ação é aumentar a proteção de moradores e turistas de dentro e fora do país. Segundo o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, o Estado já tem experiência em grandes eventos, como a Virada Cultural, o Réveillon da Paulista e a Fórmula 1. “A polícia consegue controlar e administrar toda essa massa de pessoas sem maiores incidentes”, afirmou.

Uma série de ações estão previstas para a preparação dos policiais, todas elas em conjunto com a área federal. Segundo o secretario, o Estado vai montar um Centro Regional de Controle Integrado, que vai congregar todas as forças federais e estaduais, com foco na capacitação do efetivo e recepção dos equipamentos. “São Paulo tem uma experiência, tem um número adequado de policiais, tem tecnologia pra enfrentar isso”, garantiu.

Do Portal do Governo do Estado