Polícia de São Paulo se prepara para a Copa do Mundo de 2014

0
20

Secretaria de Segurança Pública vai capacitar os policiais paulistas para garantir a segurança de um dos maiores eventos do mundo

 

A Capital paulista vai recepcionar o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014, no estádio do Corinthians, em Itaquera. Pensando nisto, a Secretaria de Segurança Pública do Estado vai preparar o policiamento de São Paulo para o mega evento.

 

O objetivo da ação é aumentar a proteção de moradores e turistas de dentro e fora do país. Segundo o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, o Estado já tem experiência em grandes eventos, como a Virada Cultural, o Réveillon da Paulista e a Fórmula 1. “A polícia consegue controlar e administrar toda essa massa de pessoas sem maiores incidentes”, afirmou.

 

Uma série de ações estão previstas para a preparação dos policiais, todas elas em conjunto com a área federal. Segundo o secretario, o Estado vai montar um Centro Regional de Controle Integrado, que vai congregar todas as forças federais e estaduais, com foco na capacitação do efetivo e recepção dos equipamentos. “São Paulo tem uma experiência, tem um número adequado de policiais, tem tecnologia pra enfrentar isso”, garantiu.

 

Do Portal do Governo do Estado

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.