Inicio Sistema Prisional Polícia faz intervenção em presídio de SP

Polícia faz intervenção em presídio de SP

0

Na manhã desta terça-feira (12), agentes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) fazem uma intervenção em um presídio da zona leste de São Paulo. A revista ocorre no Centro de Detenção Provisória II do Belém. Até o momento, não há informação sobre o motivo da ação.

Durante a ação, os presos que cumprem pena na unidade permaneceram sentados seminus em formação. Dois deles ficaram em pé no pátio. Momentos depois, policiais subiram no telhado do presídio para fazer buscas por possíveis armas e drogas no local.

Um dos presos chegou a passar mal durante a intervenção e foi socorrido por outro homem que também estava na formação durante a revista. Carros do grupamento chegaram à unidade antes das 8h da manhã para dar apoio à ação.

Até o momento, não há informação sobre o motivo da intervenção nem quantos agentes participaram da revista. Por meio das imagens, é possível perceber a presença de pelo menos 15 homens do GIR parados com escudos e armas ao redor do grupo em formação.

De acordo com o CDP Belém II, a ação é “de rotina para o controle e segurança dos internos e dos funcionários.” As pessoas privadas de liberdade estão sendo deslocadas para o pátio e colocadas sentadas em ordem para as ações.

FONTE: Terra Brasil Notícias

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile