Polícia Penal deve ser votada no final do mês

0
16

Carlos Vítolo

O presidente da Câmara Federal, Michel Temer (PMDB-SP), se reuniu com o Colégio de Líderes nesta terça-feira (9) para discutir a inclusão da PEC 308/04 (Proposta de Emenda à Constituição) na Ordem do Dia para votação.

A liderança nacional dos agentes de segurança penitenciária também esteve reunida em Brasília para mais uma vez desenvolver ações em prol da PEC 308/04, que cria a Polícia Penal nas esferas federal e estaduais. Além da liderança nacional da categoria, dezenas de agentes de diversos estados acompanharam as atividades em Brasília.

O Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), participou das ações e foi representado pelo presidente, Cícero Sarnei dos Santos, pelo diretor Jurídico Cícero Félix de Souza e pelo diretor de Comunicação Daniel Grandolfo.

Os líderes sindicais atuaram mais uma vez junto ás lideranças partidárias e ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP). As atividades em Brasília foram intensas e renderam diversos encontros com líderes das bancadas partidárias, principalmente com os novos, que assumiram a liderança dos partidos neste ano.

Após a reunião do presidente da Câmara com o Colégio de Líderes, ficou decidido que a PEC da Polícia Penal deverá ser votada, possivelmente, após o carnaval, entre os dias 23 ou 24, conforme já se esperava e havia sido sugerido durante a estadia dos agentes penitenciários na semana passada, nos dias 2, 3 e 4, em Brasília. No entanto, segundo o diretor de Comunicação do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, ?existe uma possibilidade muito remota de a PEC ser votada nesta quarta-feira (10), mas deve mesmo ficar para o final do mês?, disse.

A intenção da liderança é sair de Brasília com a garantia de uma data, agendada pelo presidente Michel Temer, para a votação da PEC 308/04. Nesta quarta-feira, a liderança nacional continua as atividades em Brasília fazendo ?loby? junto aos líderes partidários. Vale ressaltar que, na semana passada, a liderança conseguiu o apoio do governo junto ao deputado Cândido Vacarezza, que deixou a liderança do PT para assumir a do governo.

____________
Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do devido crédito (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais). Coloque o crédito do autor logo abaixo do título, da seguinte forma:

Carlos Vitolo
Da assessoria de imprensa do Sindasp.
www.sindasp.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.