Inicio Geral Policiais civis aprovam paralisação de 72 horas no Carnaval 2010

Policiais civis aprovam paralisação de 72 horas no Carnaval 2010

0

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, Operação Padrão; dias 13, 14 e 15, paralisação das atividades por 72 horas; e dia 16 a saída do bloco ?Cadê a minha URV??. Esse foi o calendário de paralisações aprovado por policiais civis nesta terça-feira (26), em assembleia conduzida pelo Sindpoc. Representantes do Sindicato também confirmaram a entrega de custódia dos presos em delegacias à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), que ocorrerá a partir desta quinta-feira (28).

Durante o encontro desta terça, foram distribuídas cartilhas informando de que forma os policiais deveriam agir com os presos que forem retirados da delegacia para audiências. Eles não deverão retornar para as delegacias e terão a suspensão das visitas na carceragem. Atualmente cerca de 6,8 mil presos estão custodiados nas delegacias do Estado, vigiados por investigadores de polícia. ?Eles deveriam estar recolhidos em presídios e sob a guarda de agentes penitenciários, já que a lei determina a existência desta função?, explica Bernardino Gayoso, secretário geral do Sindpoc.

Entre outras reivindicações da categoria estão a nomeação dos 230 agentes que fizeram curso de capacitação em 2009, gratificações salariais, equiparação salarial entre ativos e inativos, insalubridade e aposentadoria especial aos 30 anos.

?O Carnaval deste ano poderá ser prejudicado. Não queremos punir a população, tudo vai depender de uma posição do Governo, da sua disponibilidade em negociar com o Sindicato. Caso o Governo radicalize e não nos procure para uma negociação amigável, faremos o mesmo. Devemos nos respeitar! Estamos corretos em nossas reivindicações e vamos vencer essa luta?, resume o presidente do Sindicato, Carlos Lima.

O vice-presidente do Sindpoc, Marcos Maurício, ressaltou que o Sindicato iniciou no ano passado um planejamento estratégico para a categoria, que será conduzido de forma responsável. Com relação à Lei de Execuções Penais, ele afirma que as visitas aos presos serão suspensas e a situação será informada aos seus parentes. ?Não estamos fazendo nada irregular. O calcanhar de Aquiles do governo é a Segurança Pública. No último final de semana, por exemplo, tivemos 42 homicídios. A custódia de presos é hoje o grande problema do governo?.

Cadê a minha URV?

De acordo com o Secretário Geral do Sindpoc, Bernardino Gayoso, outra forma de protesto será a criação do bloco ?Cadê a minha URV??, que desfilará na terça-feira de Carnaval, dia 16 de fevereiro, da Piedade ao Campo Grande, e deverá agregar todos os servidores públicos prejudicados pela desvalorização salarial com relação à URV. ?O nome do bloco é uma forma de protesto. Quando fizeram a mudança para o real existiu uma diferença de percentuais na correção do salário em 11.9% e estamos com essa defasagem. Queremos que o governo pague!’, enfatizou Gayoso.

Fonte: Jornal O Sollo
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile