Inicio Geral Policiais civis deflagram greve de três dias

Policiais civis deflagram greve de três dias

0

Os policiais civis de Alagoas decidiram deflagrar greve de advertência por 72 horas durante assembleia geral, realizada na tarde da última quarta-feira, no Sindicato dos Urbanitários, em Maceió.

A paralisação acontece porque Governo do Estado não atendeu as reivindicações da categoria como a implantação de um terço do salário de delegado de 3ª classe, que equivale a R$ 3.456,58, além da implantação do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) elaborado pelo Sindpol e aprovado pela categoria.

Após deliberarem pela greve, os policiais saíram em caminhada pelas ruas do Centro de Maceió e realizaram um protesto em frente ao Palácio República dos Palmares.

Com palavras de ordem, a categoria cobrou um posicionamento do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) quanto às reivindicações e a regulamentação da aposentadoria especial, bem como para minimizar os índices de violência no Estado.
A diretoria do Sindpol também criticou a redução do custeio da segurança pública pelo governo, o que significa mais violência para o próximo ano.
O diretor Financeiro do Sindpol, Antonio Zacarias, chamou atenção do governo e da população que passava próximo ao Palácio sobre o alto índice da criminalidade, que tornou Maceió na cidade mais violenta, sendo o lugar em que os jovens correm maiores risco de sofrer violência.

Programação
Quinta-feira, às 14 horas, os policiais civis realizam uma panfletagem em frente ao Shopping Pátio Maceió.

Sábado: caminhada pela orla marítima, a partir das 7h30 com os servidores do Judiciário Federal, que também estão em greve. A concentração é na Praia da Avenida, em frente ao prédio do TRT até a Praia de Ponta Verde.

Quarta-feira (02/12)
Assembléia geral, na Praça dos Martírios, às 8 horas para decidir sobre o rumo da mobilização.

Fonte: www.sindpol-al.com.br
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile