Policiais e agentes penitenciários encontram escadas e diversos instrumentos durante revista em Roraima

0
17

Na tarde deste domingo (31), uma equipe formada pelo GTE (Grupo Tático de Entrada), da PMRR (Polícia Militar de Roraima), e agentes penitenciários da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania), realizaram uma revista na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), logo após horário de visita e recolheram diversos materiais e instrumentos que possivelmente seriam utilizados em tentativas de fugas da unidade prisional.

 

A revista ocorreu por volta das 16h40 nas Alas 4, 5 e 6, onde os agentes de segurança se depararam com dois carrinhos de mão, uma grande quantidade de madeiras (ripas, pernas-mancas, tábuas e compensados), duas facas artesanais, uma enxada e inúmeras ferramentas.

 

A equipe também recolheu pedras, duas escadas artesanais e um escudo, também de fabricação artesanal. A revista encerrou às 18h40 sendo feito logo em seguida um levantamento do material recolhido e dos reeducandos que estavam presentes nas Alas durante a revista.

 

O subcomandante da PM, coronel Magalhães Damasceno, avaliou de forma positiva o empenho e comprometimento da equipe responsável pelas apreensões na Pamc. “Esse trabalho, recorrente das equipes, é feito em prol da segurança da unidade e a tranquilidade da população”, enfatizou.

 

Os responsáveis pelo material, uma vez identificados deverão responder junto ao Conselho de Disciplina, da unidade prisional. O fato será informado também à Vara de Execuções Penais.

 

Fonte: Boa Vista Agora

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.