Inicio Geral Policiais militares e bombeiros poderão ter isenção de IPVA…

Policiais militares e bombeiros poderão ter isenção de IPVA…

0

Policiais militares e bombeiros poderão ter isenção de IPVA e taxa de licenciamento

Está para ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 504/2010, que isenta os policiais e bombeiros da Polícia Militar do pagamento de IPVA e da taxa de licenciamento de até dois veículos de sua propriedade.

Quanto à possíveis questionamentos quanto à constitucionalidade do projeto, o autor, deputado Waldir Agnello (PTB), assegura que não há vício de iniciativa, pois o objeto da propositura não se encontra entre as matérias de competência exclusiva do Poder Executivo.

No mérito da propositura, o deputado destaca que o deslocamento em veículo próprio confere maior segurança ao policial ou bombeiro militar no seu dia a dia. ‘Não raro, militares são alvo de marginais, dentro dos coletivos, em razão da identificação dos mesmos pelo uso de fardas’, explicou.

Agnello apresentou ainda estatísticas da Polícia Militar, recentemente publicadas na grande imprensa, que dão conta de que a chance de um PM ser morto fora do horário de serviço é quatro vezes maior do que quando em atividade policial. No ano de 2009, 66 policiais foram mortos.

Fonte: Alesp
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile