Policiais Penais apreendem ilícitos em Penitenciárias Paulistas

Policiais Penais apreendem drogas em duas correspondências na P2 de Potim
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que servidores do Setor de Inclusão da Penitenciária 2 de Potim flagraram entorpecentes em duas correspondências endereçadas a presos, nesta terça-feira, dia 17. Os flagrantes aconteceram durante a revista dos itens enviados por familiares de detentos. Funcionários da unidade prisional encontraram em uma encomenda três invólucros de cocaína pesando aproximadamente 77 gramas e um invólucro de maconha com cerca de oito gramas. As drogas, que foram enviadas pela mãe de um sentenciado, estavam escondidas entre as fatias de um pão de forma.
A segunda apreensão ocorreu na vistoria de uma encomenda postada pela companheira de um detento. Agentes de Segurança Penitenciária (ASPs) interceptaram um invólucro de maconha pesando por volta de quatro gramas e três pedaços de papel com micro pontos de k4, popularmente conhecida como maconha sintética. Os entorpecentes estavam camuflados no solado de um par de chinelos. Os presos foram encaminhados para cela disciplinar e as visitantes suspensas do rol de visitas da SAP. A direção da unidade também registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia local para providências legais.

PENITENCIÁRIA “VEREADOR FREDERICO GEOMETTI” DE LAVÍNIA I

No último sábado, (14), durante os procedimentos de revista para permitir a entrada de visitantes nas unidades prisionais, Policiais Penais constataram que uma mulher portava objeto estranho em seu corpo, após submetê-la ao scanner corporal. Foi então solicitado que funcionárias efetuassem a revista na visitante e, em local reservado, a mulher confessou o fato retirando do corpo um invólucro que, após aberto, revelou uma substância esverdeada aparentando ser o entorpecente Maconha. Por este motivo, a mulher foi encaminhada à delegacia e o sentenciado ao pavilhão disciplinar para providências referentes ao caso.

PENITENCIÁRIA “MAURÍCIO HENRIQUE GUIMARÃES” DE PRESIDENTE VENCESLAU II
Ao passar as visitantes pelo scanner corporal, para permitir a entrada no estabelecimento prisional, conforme praxe, Policiais Penais da Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães” de Presidente Venceslau II visualizaram nas imagens geradas pelo aparelho que haviam objetos estranhos na cavidade uterina de duas mulheres. Ao serem questionadas e retirarem por conta própria os invólucros dos corpos, agentes constataram se tratar de substância aparentando o entorpecente cocaína. Uma terceira visitante chamou a atenção dos servidores do setor de portaria por estar com um volume sob a roupa, na altura da cintura. Diante disso, ela foi submetida ao scanner corporal, que mostrou nas imagens realmente haver algo no cós da calça do lado esquerdo, do qual retirou um invólucro plástico com cinco manuscritos (uma carta, uma folha com contas bancárias e três bilhetes). No domingo, 15/08, os agentes de segurança também encontraram com uma visitante um chip de celular oculto dentro do documento de RG. Diante desses fatos, as visitantes foram encaminhadas ao Plantão Policial juntamente com as apreensões para as providências cabíveis e os sentenciados envolvidos levados ao Pavilhão Disciplinar em isolamento cautelar para apuração dos fatos.