Policiais penais apreendem ilícitos em presídios de São Paulo

Supostos entorpecentes são enviados a presídios da Grande SP

Franco da Rocha

Policiais penais que faziam revista nas correspondências da Penitenciária “Mário de Moura e Albuquerque” de Franco da Rocha, encontraram 40 pedaços de papel no cós de uma calça. O material tinha características da droga sintética K4 e foi enviado ao presídio pela mãe do sentenciado na última quinta-feira (20).

Os ilícitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia do município para realização do boletim de ocorrência.

Guarulhos

Nesta sexta-feira (21), o Centro de Detenção Provisória II de Guarulhos impediu que, um pacote enviado via correio a um custodiado, contendo cigarros recheados com substâncias semelhantes à maconha, adentrasse à unidade.

A suposta droga teria sido enviada pela mãe do detento.

A direção da unidade prisional instaurou procedimento administrativo para apurar os fatos e realizou o boletim de ocorrência no plantão policial.

Policiais Penais flagram k4 em bermudas na Penitenciária de Taquarituba

A Penitenciária de Taquarituba registrou, na última quarta-feira (19), apreensão de k4, a maconha sintética. A droga estava escondida no cós de duas bermudas enviadas à unidade pela prima do preso. O flagrante ocorreu durante inspeção nas encomendas que chegam por Sedex aos reeducandos. Na ocasião, os policiais penais localizaram, enquanto vistoriavam as peças de roupas, na presença do destinatário, 130 micropontos do entorpecente. A direção do estabelecimento penal registrou boletim de ocorrência e instaurou procedimento interno para apurar o caso.

Mais de 370 papéis de suposto K4 são apreendidos em CDP de São Bernardo do Campo

Em cinco correspondências diferentes encaminhadas ao Centro de Detenção Provisória “Dr. Calixto Antônio” de São Bernardo do Campo os policiais penais apreenderam um total de 379 pedaços de papel similares ao entorpecente K4. Em colorações diferentes (amarelo e laranja), os ilícitos estavam escondidos em vestimentas enviadas por familiares via correio.

Os materiais entorpecentes foram encontrados costurados no cós de calças e bermudas, e na sola de um par de chinelos. Os agentes realizaram os flagrantes durante revista realizada via raio-x.