Inicio Sem categoria Policiais penais de Jardinópolis, Casa Branca, Belém I e Guarulhos II apreendem...

Policiais penais de Jardinópolis, Casa Branca, Belém I e Guarulhos II apreendem ilícitos

0

Maconha sintética é apreendida em tênis no CPP de Jardinópolis

Policiais Penais do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis apreenderam, na quinta-feira (26), maconha sintética conhecida como k4. Ao todo, foram flagrados 1.175 micropontos da droga escondidos dentro de um tênis enviado por Sedex pela esposa do preso para quitar uma dívida com outro detento.

A descoberta se deu durante procedimento de revista nas encomendas que chegam aos reeducandos. A vistoria ocorreu, inclusive, na presença do destinatário.

Ao ser questionado, o detento alegou que tem uma dívida com outro sentenciado, no valor de R$ 1 mil, referente à compra de um carro em 2015. Disse que teria sido obrigado a emprestar o nome da mulher para o envio da correspondência com os entorpecentes, para poder quitar o débito com o colega de prisão.

A direção da unidade prisional registrou boletim de ocorrência e foi instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do reeducando que receberia a droga.

Mulher é flagrada com anotações de bando criminoso em penitenciária de Casa Branca

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que, na manhã de sábado (28) policiais penais da Penitenciária Joaquim de Sylos Cintra, em Casa Branca, foram informados que uma visitante tentaria sair do estabelecimento penal levando várias informações para uma facção criminosa. A suspeita havia ido visitar o companheiro e na saída foi conduzida por uma agente até uma sala reservada, onde confessou que estava em posse de anotações em uma folha de caderno. Diante do ocorrido, ela foi suspensa do rol de visitas, temporariamente e a unidade prisional instaurou um procedimento disciplinar contra o sentenciado para saber se ele teve participação no caso.

Criminosos enviam bolos recheados com celular e entorpecente a presídios

O Centro de Detenção Provisória (CDP) Chácara Belém I, na zona leste de São Paulo, registrou, segunda-feira,30, dois casos envolvendo o envio de ilícitos ao presídio a partir de correspondências. No primeiro deles, o pai de um detento enviou um bolo recheado com dois celulares.

Já no segundo evento, a mãe de detento enviou ao presídio uma pedra de sabão contendo uma placa de microcelular.

Todos os materiais foram enviados à Delegacia de Polícia.

Em Guarulhos, policiais penais da Penitenciária II “Desembargador Adriano Marrey” de Guarulhos encontraram nove pedaços de papel escondidos no interior de um bolo. O material possui características da droga sintética K4 e teria sido enviado via correio pela mãe do preso.

O caso ocorreu nesta segunda-feira, 30, e o boletim de ocorrência foi feito na 8ª Delegacia de Polícia do município.

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile