Inicio Sistema Prisional Policiais Penais do CDP de Suzano, CDP de Santo André, PI, II...

Policiais Penais do CDP de Suzano, CDP de Santo André, PI, II e CPP de Franco da Rocha impedem entradas de ilícitos

0

CDP de Suzano

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que Policiais Penais flagraram uma tentativa de envio de entorpecente no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano, nesta segunda-feira, dia 28. A ocorrência se deu por volta das 13h, enquanto os servidores realizavam o procedimento de revista em itens de sedex encaminhados por familiares de presos. Ao fazer a vistoria mais detalhada em um par de chinelos, o servidor descobriu 8,5 gramas de cocaína escondidos em recortes feitos no solado da sandália. O sedex havia sido enviado pela irmã de um preso recluso na unidade prisional. A direção do CDP de Suzano encaminhou o material para a Delegacia de Polícia da cidade e abriu procedimento disciplinar apuratório.

Santo André

Durante o último final de semana, 26 e 27, no Centro de Detenção Provisória de Santo André, os Policiais Penais apreenderam duas placas de celular escondidas em meio a correspondências enviadas à unidade prisional. Em uma das apreensões, uma placa de mini celular e um chip estavam escondidos dentro de uma bola de futebol. Já no segundo flagrante, ocorrido no CDP, a placa de mini celular estava em um fundo falso de um pote de manteiga. Nas duas situações os ilícitos foram encaminhados pelas mães de custodiados na unidade, via correspondência. Os materiais apreendidos foram encaminhados ao 1° Distrito Policial de Santo André para registros de boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Franco da Rocha

Na Penitenciária I “Mário de Moura e Albuquerque” de Franco da Rocha, no último sábado,26, durante revista realizada nas correspondências encaminhadas à unidade prisional, os Policiais Penais encontraram 70 filipetas de papel semelhantes à droga sintética K4. O suposto entorpecente estava escondido em um pacote de bolachas, do tipo rosquinhas.

Já na Penitenciária III “José Aparecido Ribeiro” de Franco da Rocha, as mães de dois sentenciados enviaram à unidade prisional ilícitos ocultos em objetos. No primeiro caso, havia 19 g de substância semelhante à maconha escondidas em uma barra de sabão em pedra e em tubos de creme dental. A outra apreensão impediu a entrada de 121 micropontos de pedaços de papel semelhantes ao sintético K4 e uma porção de elemento semelhante à maconha ocultos no interior de balas. Os eventos ocorreram nos dias 25 e 26 de setembro.

Nesta segunda-feira, 28, o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Franco da Rocha recebeu um pacote contendo cigarros recheados com material semelhante ao K4. O flagrante ocorreu no momento em que os agentes de segurança faziam a revista na correspondência.

Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia da cidade.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile