Policiais Penais do CPP e PI Feminina de Tremembé impedem entrada de drogas nas unidades

CPP de Tremembé

Houve uma tentativa de burlar o esquema de segurança do Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Edgard Magalhães Noronha”, o CPP de Tremembé, na madrugada da última segunda-feira (21). Por volta das 3h40, um Policial Penal flagrou quando um indivíduo tentava pular o alambrado da unidade prisional no esforço de levar droga para dentro do estabelecimento. Os servidores do CPP também flagraram 2 garrafas de água sanitária, abandonadas nas imediações da unidade. Após serem examinadas, foram encontrados dentro das garrafas plásticas: 172 invólucros de maconha com peso total de 568 g, 30 invólucros de cocaína com peso de 116 g, 5 celulares com 5 carregadores.

A direção do CPP de Tremembé encaminhou o indivíduo e o material ilícito para a Delegacia de Polícia da cidade. Também foi instaurado procedimento disciplinar apuratório para investigação do fato.

Penitenciária Feminina II de Tremembé

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que houve uma apreensão de entorpecente em área externa da Penitenciária Feminina II de Tremembé, na última quarta-feira, dia 16. Uma caixa de suco, largada perto do ponto de ônibus da avenida, chamou a atenção de uma Policial Penal que realizava ronda de rotina nas proximidades da unidade. Após uma vistoria na embalagem em local apropriado, foram encontrados dois invólucros de maconha dentro da caixa. O entorpecente pesava 208 g. A direção da penitenciária encaminhou o material apreendido para a Delegacia de Polícia da cidade e abriu procedimento disciplinar apuratório para investigar a ocorrência.23