Inicio Sistema Prisional Policiais Penais impedem entrada de drogas e celulares nos Centro de Progressão...

Policiais Penais impedem entrada de drogas e celulares nos Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá e Tremenbé

0

Policiais Penais do CPP de Mongaguá apreendem maconha e celulares

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) os Policiais Penais frustraram a tentativa de um indivíduo externo de lançar maconha e celulares ao Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Rubens Aleixo Sendin”, o CPP de Mongaguá, na manhã da última terça-feira (28)

Por volta das 10h00, o funcionário escalado para uma das torres de vigilância do presídio observou um homem com atitude suspeita nas proximidades da unidade prisional. O suspeito tentava arremessar uma sacola pelo muro do CPP. Imediatamente, o servidor acionou o alarme de segurança e uma equipe foi encaminhada ao local.

O indivíduo abandonou a bolsa e fugiu para a mata no entorno do estabelecimento penal. Ao verificarem o conteúdo do saco plástico, os Policiais Penais encontraram três tijolos de maconha, que somavam 755 gramas da erva, além de dois celulares com duas baterias.

O material foi encaminhado para o 2º Distrito Policial de Mongaguá, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A direção do presídio instaurou os procedimentos apuratórios de praxe para investigar o caso.

CPP de Tremembé tem nova apreensão nesta terça-feira, dia 28

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) houve uma segunda apreensão de material ilícito na última terça-feira (28) nos arredores do Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Edgard Magalhães Noronha”, o CPP de Tremembé.

Por volta das 16h00, durante ronda externa, os Policiais Penais encontraram próximo à linha do trem uma bolsa preta abandonada no chão. Ao abrir a bolsa, foram encontrados: 51 celulares, 71 baterias, 12 fones de ouvido, 1 pen drive, 25 carregadores, 12 cabos USB, 5 chips, 2 cartões de memória, 4 frascos de tinta para tatuagem e 4 isqueiros. Na mochila, também foram identificados 75 invólucros com cocaína, pesando 247 gramas; e 292 invólucros com maconha, pesando 560 gramas.

Trata-se da segunda apreensão do dia. Pela manhã, às 8h00 , enquanto faziam ronda de rotina nos arredores do presídio, os funcionários já haviam encontrado uma sacola plástica abandonada do lado de fora da unidade prisional. Ao analisarem seu conteúdo, os servidores verificaram que a bolsa continha 331 pequenos invólucros com cocaína, que somavam 1,686 quilos da droga, além de um aparelho de celular.

Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Tremembé, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A direção do CPP de Tremembé instaurou os procedimentos apuratórios de praxe para investigar o caso.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile