Policiais Penais serão imunizados contra a Covid-19 a partir de 5 de abril

0
1708

O governo de São Paulo começará a vacinar profissionais da segurança pública e da educação a partir de abril. Policiais e administração penitenciária começarão a ser imunizados contra a covid-19 em 5 de abril, enquanto professores e servidores da educação básica a partir dos 47 anos serão vacinados a partir de 12 de abril. Ao todo, serão 530 mil profissionais dos dois grupos nesta primeira leva.

Nestas datas, São Paulo se tornará o primeiro estado a imunizar amplamente os profissionais destas áreas. Além disso, segundo o anúncio, idosos de 69 a 71 anos começarão a ser vacinados na próxima sexta (26).

A expectativa do estado de São Paulo é de vacinar 180 mil pessoas da área de segurança pública. Serão imunizados, além de policiais militares, civis e científicos, também agentes de segurança e escolta penitenciária. Os efetivos dos guardas civis metropolitanos municipais também estão na lista. Já os profissionais ligados à educação a serem vacinados incluem professores, diretores de escolas, inspetores de alunos e outros profissionais que atuam em unidades de ensino de creches a escolas do ensino médio das redes incluindo neste caso profissionais das redes municipais, estadual e privada de São Paulo.  Serão imunizadas 350 mil pessoas deste grupo.

Fonte: UOL

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.