A Santa Casa de Misericórdia de Dracena (SP) confirmou, na manhã desta sexta-feira (3), a morte de um agente penitenciário de 64 anos que havia testado positivo para Covid-19 por meio de exame particular. É a primeira morte de paciente do novo coronavírus na cidade e na região de Presidente Prudente.
O agente penitenciário era morador da cidade de Dracena e trabalhava na Penitenciária local. Tinha histórico de viagem e estava internada no leito de isolamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia.
Segundo informações de amigos de trabalho, o funcionário estava de férias e não teve contato algum com colegas de trabalho.
“O agente penitenciário, que tinha histórico de viagem recente para o nordeste, foi o primeiro paciente da cidade com confirmação do novo coronavírus, após o exame PCR para detecção do vírus Sars-CoV-2 junto ao Laboratório Hermes Pardini, em Belo Horizonte, atestar positivo para a doença, na quarta-feira (1º)”, informou o Poder Executivo.
“Desde o dia 16 de março, a Vigilância Epidemiológica vem adotando medidas de contenção no combate ao novo coronavírus em Dracena, inclusive tomando ações junto à família do paciente”, salientou o Executivo.
O Sindasp, lamenta o ocorrido e externa solidariedade aos familiares e amigos da vítima. O sindicato ainda pede a colaboração de todos funcionários do sistema prisional para seguir com rigor todas as recomendações dadas pela Organização Mundial da Saúde.