Policial Penal da Penitenciária de Dracena que estava de férias morre contaminado pelo Covid-19

Segundo informações de amigos de trabalho, o funcionário estava de férias e não teve contato algum com colegas da penitenciária.

0
1704

A Santa Casa de Misericórdia de Dracena (SP) confirmou, na manhã desta sexta-feira (3), a morte de um agente penitenciário de 64 anos que havia testado positivo para Covid-19 por meio de exame particular. É a primeira morte de paciente do novo coronavírus na cidade e na região de Presidente Prudente.

O agente penitenciário era morador da cidade de Dracena e trabalhava na Penitenciária local. Tinha histórico de viagem e estava internada no leito de isolamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia.

Segundo informações de amigos de trabalho, o funcionário estava de férias e não teve contato algum com colegas de trabalho.

“O agente penitenciário, que tinha histórico de viagem recente para o nordeste, foi o primeiro paciente da cidade com confirmação do novo coronavírus, após o exame PCR para detecção do vírus Sars-CoV-2 junto ao Laboratório Hermes Pardini, em Belo Horizonte, atestar positivo para a doença, na quarta-feira (1º)”, informou o Poder Executivo.

“Desde o dia 16 de março, a Vigilância Epidemiológica vem adotando medidas de contenção no combate ao novo coronavírus em Dracena, inclusive tomando ações junto à família do paciente”, salientou o Executivo.

O Sindasp, lamenta o ocorrido e externa solidariedade aos familiares e amigos da vítima. O sindicato ainda pede a colaboração de todos funcionários do sistema prisional para seguir com rigor todas as recomendações dadas pela Organização Mundial da Saúde.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.