Inicio Sem categoria Policial penal triatleta PH embarca para Holanda em competições internacionais

Policial penal triatleta PH embarca para Holanda em competições internacionais

0

Nesta segunda-feira, dia 18, o triatleta Paulo Henrique Martins embarcará para a Holanda onde deve participar de uma sequência de competições.

A jornada do triatleta começa no dia 22 no Mundial das Polícias e Bombeiros, que acontece até dia 31 na cidade de Rotterdam. A competição deve reunir cerca de 16.000 atletas de 70 países, em 63 modalidades esportivas, sendo a segunda maior competição do mundo, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos.

Já em agosto, no dia 6, o Agente Penitenciário de 37 anos competirá pelo IronMan 70.3 Maastricht Limburg, ainda na Holanda. Na sequência, no dia 14 do mesmo mês, PH participa do “La Gileppe Trophy, Triathlon Standard”, dessa vez na Bélgica.

E não para por aí, no dia 21 de agosto, o itapetiningano deve competir no Triathlon Ouderkerk Standard, uma prova nacional holandesa.

Segundo PH, além dos compromissos desportivos, ele e sua equipe estarão fazendo relatórios técnicos dos museus penitenciários europeus em especial da Holanda, Inglaterra e Irlanda para onde seguem de bicicleta.

“Fecharemos com o Triathlon Média Distância no Sul da Irlanda, o ‘Lost Sheep middle distance Triathlon’, considerado o mais difícil do país, em região montanhosa com bastante altimetria. E então voltaremos ao Brasil por Dublin, capital irlandesa, no dia 6 de setembro, dia do meu aniversário!” diz o triatleta.

PH também conta que infelizmente seus patrocínios não cobrem toda viagem, e está indo viajar apenas com inscrição para as provas e a passagem. “Ainda não tenho lugar para ficar, nem grana para alimentação, estou contando com ajuda de amigos e familiares. Estou mais nervoso que ansioso, só vou tranquilizar quando entrar no avião e fecharem as portas” relata.

Apesar das dificuldades ele diz estar confiante. “Estou bem treinado apesar de tudo e temos ótimas chances, em especial no Mundial das Polícias, nossa chance de pódio é alta, mas primeiro precisamos chegar lá, se adaptar e estar bem para largada. Assim que tocar a buzina todos gatos são pardos e vamos fazer muita força!” brinca.

Por fim, ele finaliza dizendo que seu foco e dedicação foram altos, e fez tudo o que estava ao seu alcance. “Estamos vindo de alguns anos sem intervalos. Sem parar de treinar e sempre competindo, para mim é uma grandíssima honra e algo impensável até pouco tempo atrás”.

O Jornal Correio já contou a história de superação de Paulo Henrique. O triatleta é dependente químico e de álcool em recuperação desde 2012, ele é também ex-tabagista desde 2014 e parou de fumar no mesmo dia que voltou a nadar. Foi no esporte que PH encontrou uma nova maneira de viver. Desde 2015 ele já participou de mais de 300 competições de Triathlon, Duathlon, aquathlon, corrida de rua, ciclismo e natação. São mais de 150.000 km pedalados sendo mais de 5000 km em 11 países europeus nos anos de 2018 e 2021.

“Eu já coloquei os pés no abismo uma vez, Deus colocou o chão e no momento estou construindo um jardim!” diz PH.

PH também conta que infelizmente seus patrocínios não cobrem toda viagem, e está indo viajar apenas com inscrição para as provas e a passagem. Foto – Acervo Pessoal

O Sindasp-SP já contou a história de superação de Paulo Henrique. O triatleta é dependente químico e de álcool em recuperação desde 2012, ele é também ex-tabagista desde 2014 e parou de fumar no mesmo dia que voltou a nadar.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile