Polícias e Agentes demonstram excepcional poder de coesão…

0
16

Polícias e Agentes demonstram excepcional poder de coesão acima das melhores expectativas, na BR-364

A manifestação que uniu as Polícias Civil, Militar, Bombeiros e Agentes Prisionais foi um sucesso. Podemos classificá-lo como um fato histórico e já está sendo considerado um divisor de águas …

Nunca houve na história das Polícias Civil, Militar, Bombeiros e Agentes Prisionais, no estado de Mato Grosso, manifestação reivindicatória em conjunto dessas categorias, fosse por questão de valorização profissional, que normalmente passa pela tão necessária questão salarial, ou mesmo qualquer outro tipo de manifestação desses servidores. Sim, isso mesmo, e esta manifestação de bloqueio da BR-364, realizada de pleno sucesso na última sexta-feira (23), no período da manhã, provou-se que este tipo de união de interesses em comum, mesmo em categorias distintas, pode ocorrer perfeitamente, sim.

Esta manifestação de forma conjunta volto a repetir, só foi possível porque pela primeira vez estas categorias de servidores, que compõem a segurança pública de nosso estado, se uniram em torno de um objetivo único: a valorização profissional do trabalho que estes servidores executam de forma tão digna. E isso, claramente, passa pela valorização salarial desses servidores. Porque não existe valorização de todo e qualquer profissional, se não houver uma adequada contrapartida salarial para este servidor (a).

De que adianta o estado investir em equipamentos, aparelhos sofisticados para a perícia técnica, veículos novos, se não investe na necessária valorização do servidor (a), através de um salário digno para este (a) prover a sua família? Senão aumenta o número de servidores efetivos ou mesmo contratados? Foi isso que fizemos, pois protestamos de maneira pacífica e organizada, durante todo o período do bloqueio ou mesmo após o término deste, quando nos dirigimos em carreata pelas principais vias da capital, em direção à Avenida do CPA, defronte ao Shopping Pantanal. E organizamos uma tranqüila panfletagem aos motoristas e pedestres que passavam por aquele local, sobre os motivos de nossa manifestação, que é a aprovação imediata das PECs 446, 300 e 308.

Após a deflagração e sucesso na realização do bloqueio da BR-364, pelos servidores das Polícias Civil, Militar, Bombeiros e Agentes Prisionais, ação esta realizada na última sexta-feira (23), no período da manhã, avalio esta como extremamente positiva à nossa causa. Classifico este movimento que uniu estas categorias, neste ato de bravura do bloqueio da BR-364, como um fato histórico dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso. Jamais houve um movimento que provocasse o envolvimento de categorias de servidores tão distintas, quer fosse de reivindicações ou mesmo originado por qualquer outra motivação.

Acredito firmemente, que após este ato de manifestação, de pleno sucesso, que foi o de bloquearmos esta citada Rodovia Federal, que ganhou a mídia regional, nós, servidores do sistema da segurança pública e do sistema prisional do Estado de Mato Grosso, podemos avaliar que a nossa causa está apenas começando, porque o caminho é longo, mas, já começamos a colher bons frutos. Porém, já provamos que temos capacidade de organização, de mobilização, porque houveram manifestações favoráveis em praticamente todo o Mato Grosso, com apoio logístico de nossos valorosos sindicalizados (as) e associados (as).

Queremos agradecer o apoio incondicional à nossa causa, volto a repetir, que todos (as) servidores (as) das categorias dos Policiais Civis, Militares, Bombeiros e Agentes Prisionais do Estado de Mato Grosso, pelo empenho e bravura demonstrados nas citadas manifestações. Queremos sempre contar com este empenho e lealdade para o pleno sucesso de nossa empreitada.

Fonte: Cledison Gonçalves da Silva
Presidente do Siagespoc
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.