Polizia Penitenziaria Italiana virá ao Sindasp

0
93

 

 

Depois da visita dos diretores do Sindasp-SP à Itália, no mês passado, onde conheceram a Polizia Penitenziaria e o sistema penitenciário italiano, agora será a vez dos policiais italianos virem ao Brasil para conhecerem o sistema penitenciário do Estado de São Paulo.

 

 

O convite foi feito ainda na Itália pelo presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, ao Segretario Generale do Sindacato Autonomo Polizia Penitenziaria (S.A.P.Pe.), Donato Capece.

 

 

A comitiva será formada por oito policiais penitenciários italianos e a estadia será de 19 a 23 de novembro. Os italianos conhecerão todos os modelos de unidades e regimes prisionais do Estado.

 

Os policiais penitenciários ficarão em Presidente Prudente, onde está a Sede Estadual do Sindasp-SP. Entre os compromissos, está uma audiência com o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes.

 

 

Vale lembrar que a Polizia Penitenziaria Italiana é o melhor exemplo de organização pelo qual o Brasil deve se espelhar para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 308/04, que cria a Polícia Penal, e que visa incluir o sistema prisional brasileiro no Artigo 144 da Constituição Federal. Mais detalhes nos próximos meses.

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.