Pombos-correio levavam celulares para presídio de SP

0
17

Dois agentes penitenciários interceptaram dois pombos-correio que levavam aparelhos celulares desmontados para dentro da penitenciária Dr. Danilo Pinheiro, em Sorocaba, no Interior de São Paulo. As aves foram encontradas na rua Dr. Altino Arantes, nas proximidades do presídio. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os pombos não chegaram a entrar no local com os equipamentos.

Com os animais, foram encontradas sacolas de pano presas com tiras de látex, semelhante ao material usado na fabricação de preservativos. Dentro das sacolas, estavam peças e componentes de celulares.

Um dos agentes contou à polícia que, por volta das 16h50 da última quarta-feira, quando estava na portaria, viu um pombo parado no fio da rede elétrica. A testemunha percebeu que havia algo preso à asa da ave. Em seguida, ele improvisou uma armadilha com alimentos. Quando o pombo pousou, o agente conseguiu segurá-lo e notou que havia uma sacola amarrada, na qual foi encontrada um celular desmontado.

Na tarde quinta-feira, um outro pombo pouso no campo de recreação da penitenciária. De acordo com um agente, nele estava amarrado uma sacola de pano, onde havia um carregador desmontado. Os objetos foram apreendidos para pericia e o caso encaminhado para o 1° Distrito Policial do munícipio.

Fonte: Terra
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.