Inicio Geral Ponto dos policiais grevistas será cortado, diz SSP

Ponto dos policiais grevistas será cortado, diz SSP

0

A greve da Polícia Civil complea nove dias nesta terça-feira (16). A Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que a partir desta terça-feira (16), o ponto dos grevistas será cortado. Desde a deflagração da greve, rebeliões têm estourado nas delegacias de Salvador e do interior.

Uma outra greve também vem gerando clima de insegurança: é a dos agentes penitenciários, que já dura três dias. Eles querem que o Governo do Estado cumpra a pauta de reivindicações para tentar resolver o impasse.

Uma reunião na manhã de hoje foi marcada com representantes dos grevistas e com os secretários de Direitos Humanos, Marília Muricy, e de Administração, Manoel Vitório, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). ?Nós queremos restabelecer a moral e a realização de concurso público, que é um ponto fundamental?, declara o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Luiz Carlos Antônio.

Agentes penitenciários: greve aumenta tensão
Greve da Polícia Civil é ilegal, diz Justiça

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o sociólogo e especialista em Segurança Pública, Eduardo Paes Machado, falou sobre a violência em Salvador comparada a outros países. ?A taxa de homicídios na capital baiana, que era de 35 mortes por 100 mil habitantes, hoje atinge 52 por 100 mil pessoas. Isso torna Salvador uma cidade extremamente violenta. Nos países da Europa, a taxa é de 1 por cada grupo de 100 mil habitantes?, disse.

Fonte: ibahia.com

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile