Por segurança, Sindasp solicita da SAP que nomes dos agentes penitenciários sejam retirados do Portal Transparência

0
26

O Sindasp-SP solicitou do secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, que os nomes dos agentes de segurança penitenciária (ASPs) sejam retirados do Portal Transparência.

De acordo com o ofício, protocolado ontem junto ao chefe da Pasta, o fato de qualquer pessoa ter acesso aos nomes dos servidores e obterem informações, coloca em risco a vida dos ASPs.

O portal permite que qualquer cidadão acesse informações dos servidores utilizando apenas o nome ou sobrenome, localizando, por exemplo, qualquer nome de ASP, ou ainda, a relação completa de todos os agentes penitenciários, inclusive por classe.

O ofício relata que, “considerando a ocorrência de diversos casos de execução e assassinatos de agentes penitenciários nos últimos anos, tais dados liberados no Portal Transparência nos deixa preocupados, já que abertamente é apontado a profissão exercida por cada servidor, e isso certamente coloca em risco a vida dos agentes penitenciários”, descreve o texto. Até o fechamento da reportagem o secretário ainda não havia dado nenhuma resposta sobre a solicitação.

Na última quarta-feira (26), o comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Wolney Dias, solicitou ao secretário de Fazenda daquele estado, Gustavo Barbosa, a retirada da qualificação profissional de todos os agentes de segurança do Portal da Transparência.                     

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.