Portal da Polícia Penal recebe apoio de Amauri Meireles

Carlos Vítolo

A seriedade do trabalho do portal chamou a atenção do coronel Polícia Militar de Minas Gerais, Amauri Meireles, que é um dos maiores defensores da criação da Polícia Penal. Meireles, que publicou o artigo ‘Polícia Penal: Exaurindo divergências’ no jornal impresso e no site do Sindasp, diz que ‘a ideia do Portal da Polícia Penal é ótima. É a salutar troca de informações, de experiências, fazendo, do Portal o ponto convergente, a fonte catalisadora.’ E ressalta: ‘Vamos torcer para que os demais sindicatos entendam a amplitude do portal e se utilizem dele’.

De acordo com o diretor de Comunicação do Sindasp, Daniel Grandolfo, ‘o apoio do coronel Amauri Meireles vai aumentar a credibilidade do portal. Ele também vai postar artigos referentes à PEC 308/04 e outras atividades relacionadas. Faço um apelo para que as entidades participem ativamente do portal. Lá, elas podem debater o assunto através do chat e usar o email do portal como msn’, afirma.

O objetivo do portal é agregar indistintamente todas as entidades que estão na luta em prol da aprovação da PEC 308/04. O portal é mais uma ferramenta que o Sindasp oferece gratuitamente a todas entidades sindicais do País que querem a aprovação da PEC 308/04. Pelo portal, as entidades sindicais têm acesso às informações e publicações sobre a PEC 308/04 e também postam textos relacionados ao tema ou ainda de suas instituições. As postagens são realizadas através de uma senha e portal disponibiliza e-mails com 7Gb de espaço.

Para a diretoria do Sindasp, o portal foi criado e existe para defender a aprovação da PEC 308/04. ‘Ele é parte de um sonho antigo da diretoria do Sindasp e da Categoria em todo o Brasil. É uma forma de unirmos forças para o melhor da Categoria’, aponta o presidente do Sindasp, Cícero Sarnei dos Santos.

Cartilha da Polícia Penal – Meireles elaborou uma cartilha abordando questões da insegurança e da violência, bem como o sistema prisional brasileiro. Ele aponta que o sistema, ‘ao contrário do que é propalado, não está falido. Está, sim, abandonado, desassistido, preterido, descoordenado, desarranjado’. Ressalta ainda que a Polícia Penal, organizada em carreira, com gestão efetiva, poderá constituir-se em excelente instrumento que auxiliará na mitigação das ameaças ao corpo social. Para o coronel, a PEC 308/04, se for promulgada, ‘permitirá o reconhecimento constitucional de uma secular atividade de polícia, executada pela Administração Pública, no Sistema Prisional’, aponta.

Vantagens do portal:

01 – Disponibilidade de um link para cada entidade;

02 – Administração técnica para viabilizar, além do link, a construção de site àquelas entidades menos favorecidas  que ainda não possuem site – para que também possam difundir suas atividades;

03 – Link para adesão ao Abaixo-assinado, onde todos os Agentes Penitenciários, familiares, amigos, comunidade e a sociedade em geral possam apoiar a PEC 308/2004, através deste recurso;

04 – Sistema automático para enviar e-mail para todos os Dep. Federais de uma só vez;

05 – Disponibilidade de uma caixa de e-mail (seunome@policiapenal.com) com 5 Gigas, gratuito, além do acesso ao MSN, para todos os usuários do Portal.

06 – Sala de Bate-papo para você interagir com agentes de todo Brasil.

Todas entidades estão convidadas a participar gratuitamente deste Portal da luta pela aprovação da PEC 308/04. Acesse: www.policiapenal.com

_______________
As matérias podem ser reproduzidas desde que citada a fonte.
💡 Jornalista responsável: Carlos Vítolo