Portal da Transparência disponibiliza salários dos servidores

0
29

 

Acesso valerá a partir desta sexta-feira, 27, e reforça ações do governo do Estado voltadas à divulgação de informações para a sociedade

 

O governador Geraldo Alckmin anunciou que a partir dessa sexta, 27, os cidadãos poderão consultar pela internet os salários dos servidores públicos. “Amanhã (sexta-feira, 27) estará no Portal da Transparência do Governo do Estado todos os salários do executivo – ativos, aposentados e pensionistas. Qualquer cidadão poderá ver o que foi pago no mês, o bruto e o líquido. Poderá consultar pelo nome do funcionário, pela categoria, de todos os órgãos do governo”, disse. 
 

O Governo do Estado de São Paulo promove iniciativas como o Portal da Transparência com o objetivo de divulgar para a sociedade as informações produzidas pela Administração Pública. O Portal centraliza e divulga todos os dados importantes referentes à gestão e proporciona controle social do Poder Executivo Estadual.

 

 

Previsto no Decreto nº 57.500, de 8/11/2011, o portal está sob a responsabilidade da Corregedoria Geral da Administração e está sendo introduzido de forma gradual, ampliado na medida em que novas demandas sejam percebidas junto à sociedade.

 

Fonte: Portal do governo de SP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.