Inicio Geral Prêmio Innovare destaca ações para melhorar a Justiça em 2011

Prêmio Innovare destaca ações para melhorar a Justiça em 2011

0

Os vencedores da oitava edição do Prêmio Innovare serão apresentados na quinta-feira (15/12), às 11 horas, na Sala de Sessões da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal. O prêmio identifica e divulga as melhores práticas de aperfeiçoamento e modernização da Justiça no Brasil. A cerimônia contará com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

 

Os tema deste ano são Justiça e Inclusão Social, e Combate ao Crime Organizado. Os 371 inscritos concorrem em seis categorias: 105 práticas inscritas na categoria Juiz Individual; 100 em Advocacia; 74 em Ministério Público; 40 em Defensoria Pública; 25 em Tribunal; e 27 no Prêmio especial. Os vencedores receberão R$ 50 mil, exceto o da categoria Tribunal, e o contemplado da categoria Prêmio Especial ainda fará um intercâmbio no exterior oferecido pelo o Human Rights Institute/IBA. 

 

O Innovare foi lançado em 2004 no Ministério da Justiça, a fim de identificar problemas e propor melhorias para o sistema judiciário brasileiro por meio de ações inovadoras. Desde seu lançamento, foram apresentadas cerca de 3 mil práticas que constam no cadastro do site www.premioinnovare.com.br.

 

Responsável pela definição das diretrizes e estratégias do prêmio, como escolha do tema e dos membros da Comissão Julgadora, o Conselho Superior do Instituto Innovare é composto pela Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Associação dos Magistrados do Brasil, Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, a Associação Nacional dos Defensores Públicos, a Associação dos Juízes Federais do Brasil, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Nacional dos Procuradores da República e as Organizações Globo. O Instituto é presidido pelo ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.

 

Fonte: MJ

__________________
IMPRENSA SINDASP-SP

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile