Presidente da Assembleia Legislativa participa de formatura de oficiais da Polícia Militar

0
118

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez, participou na manhã desta sexta-feira, 20/3, da formatura de 60 tenentes da Polícia Militar, em cerimônia realizada na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB). O curso habilita praças da PM a ascenderem ao oficialato. Nesta turma, 51 militares homens e nove mulheres concluíram o curso.

 

Em seu discurso, o presidente, lembrando o juramento a que o militar se submete, declarou que “se todas as profissões são honradas, a do militar é ainda mais, porque ele promete sacrificar a própria vida, se necessário”. Ele lembrou que foi de sua autoria a emenda que alterou a lei que disciplina a carreira policial militar, reduzindo o tempo em que o 2º tenente permanece neste posto. Capez discorreu sobre feitos da Polícia Militar ao longo de sua história. Prometeu, aliás, empenho dentro do Legislativo paulista, na condução de proposta que promoverá ao posto de coronel um dos heróis da PM, capitão Mendes Júnior, falecido em combate.

 

Fernando Capez, o vice-governador Márcio França e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Renato Nalini, participaram das congratulações aos três primeiros colocados do curso, realizando a entrega da espada, arma característica do oficial militar. O 1º colocado, tenente Alexandre Tropaldi, recebeu, ainda, a medalha Pedro Dias de Campos, honraria concedida aos primeiros colocados dos cursos de ensino superior e profissional dentro da Corporação.

 

Os praças que ingressam no curso precisam ter diploma de curso superior e possuir, no mínimo, 15 anos na Corporação. O comandante da Polícia Militar, coronel Ricardo Gambaroni parabenizou os formandos e declarou que espera que eles sejam “difusores” de conhecimento. Alexandre de Moraes, secretário da Segurança Pública, ressaltou o trabalho social que os policiais realizam e classificou a polícia de São Paulo como “a melhor do Brasil”.

 

A solenidade foi prestigiada por familiares e autoridades. Além das citadas, estiveram presentes o deputado estadual Coronel Camilo (PSD); o deputado federal Olimpio Gomes (PDT/SP); o chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, general de Brigada Riyuzo Ikeda; o juiz Paulo Casseb, presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado; e o chefe da Assessoria Policial Militar da Assembleia, Hélson Lever Camilli, dentre outras.

 

 

Fonte: Alesp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.