Inicio Geral Presidente da Câmara recebe propostas de combate à violência

Presidente da Câmara recebe propostas de combate à violência

0

A presidente da Frente Parlamentar Mista de Vítimas de Violência, deputada Keiko Ota (PSB-SP), entregou nesta quinta-feira ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, uma carta aberta com diversas propostas para combater a impunidade e rever o Código Penal. “Precisamos discutir e buscar soluções para a questão da violência que assola a família brasileira. São 56 mil homicídios no Brasil por ano. Então, esta frente está desenvolvendo um trabalho histórico e inédito da democracia brasileira”, disse a parlamentar.

 

A carta aberta à população elaborada pela frente, e entregue ao presidente Eduardo Cunha, tem as seguintes reivindicações, entre outras:
– regulamentação do Artigo 245 da Constituição Federal, que trata da assistência aos familiares de vítimas de crimes;
– criação de um fundo para as vítimas de violência; e
– inclusão de psicólogos e assistentes sociais entre os funcionários da rede pública de ensino.

 

A deputada Keiko Ota também apresentou a Eduardo Cunha um conjunto de 150 mil assinaturas de pessoas que apoiam as pautas da frente. Segundo ela ressaltou, o presidente da Câmara tem apoiado medidas contra a violência e a impunidade, especialmente a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. “Vocês têm voz na Casa e eu sou um aliado de vocês”, declarou Cunha.

 

Fonte: Agência Câmara

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile