Inicio Geral Presidente da OAB recepciona lideranças sindicais na luta pela PEC 308/04

Presidente da OAB recepciona lideranças sindicais na luta pela PEC 308/04

0

Presidente Nacional da OAB recepciona lideranças sindicais na luta pela PEC 308/04

O presidente do Sindicato do Rio de Janeiro, Francisco Rosa, juntamente com os presidentes dos Sindicatos de Sergipe e Brasília foram recepcionados pelo presidente nacional da OAB, Cesar Brito, no dia 23 de março de 2009. O motivo do encontro foi a grande mobilização pela aprovação da PEC, ainda este ano. Sendo inconteste a grande significância do apoio da OAB à nossa causa, tratou essas lideranças diretamente com o seu expoente maior. No encontro ficou acertado que o presidente da OAB encaminhará o tema sobre a PEC para discussão com seus pares, para uma efetiva tomada de posição de ratificação e apoio a nossa causa, adiantando sua posição pessoal favorável.

Na oportunidade o presidente nos solicitará apoio também a uma proposta de iniciativa pela instituição, que tramita no congresso, sobre a criação de uma instituição nacional de controle das forças de polícia existente no país, no que não nos opomos.

Ainda nesta semana o presidente Francisco Rosa participará do Encontro Nacional na Bahia, para eleger a nova diretoria da FEBRASPEN (Federação Brasileira dos Servidores do Sistema Penitenciário), bem como deliberar sobre a melhor maneira estratégica de tornar efeito a votação da PEC ainda este ano. O encontro que está sendo organizado pela Federação, se iniciará no dia 27 de março, tendo o propósito de convocar todas as autoridades ligadas á Segurança Pública Prisional, Ministério Público e ONGs. Além de Parlamentares como o relator da PEC 308/04, deputado Arnaldo Farias de Sá e o presidente da Comissão Especial, deputado Nelson Pelegrino, assim como a ilustre presença do coronel Amauri Meireles, MG que tem vasto conhecimento nessa matéria.

Fonte: Sindicato dos Servidores do Sistema Penal do Rio de Janeiro

__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile