Presidente do Sindasp conversa com o Secretário da SAP em busca de melhorias e mudanças para o ano de 2022

0
2532

O presidente do Sindasp-SP, Valdir Branquinho, e diretores se reuniram nesta terça-feira (30), com o Secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo Nivaldo Cesar Restivo para confirmar sobre a ementa e as reivindicações da LPT, LPTr, o reajuste salarial para o próximo ano e sobre a manutenção do DEJEP, para que seja adiantado para o mês de janeiro e ver quais serão as mudanças que vão ser alteradas paro o ano de 2022.

Um dos assuntos que o presidente teve com o secretário foi a questão da LPT e a LPTr, para ver se seria possível alguma movimentação agora nesse fim do ano ou alguma mudança já para o ano de 2022 e foi informado pelo secretário da  Secretária da Administração Penitenciária (SAP), de que já estão vendo essa possibilidade.

O secretário informou também que já está sendo feito um estudo para que o DEJEP, do ano de 2022, se possível, venha a ser adiantado para o mês de janeiro, pois ele para no dia 31 de dezembro e precisa ser feito uma reivindicação do pedido para que ele retorne, o que ocorreria apenas no mês de março. Fazendo esse pedido agora, antes do ano acabar, pode haver uma possibilidade, para que não haja essa interrupção muito grande de tempo.

Além do estudo, Nivaldo Cesar Restivo disse ainda que vai aumentar o número de DEJEP no próximo ano e que, após a proposta feita pelo Valdir Branquinho sobre o reajuste salarial, o secretário respondeu que eles já estão movimentando esse pedido, ele mesmo já tem acompanhado como está o andamento dentro do governo, mas ainda não se tem uma resposta concreta do que será aprovado e levado adiante.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.