Presidente do Sindasp e diretor regional da Baixada visitam CDP de Praia Grande e outras unidades

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, e o Diretor Administrativo da Sede Regional da Baixada, Fabrício Amado Cunha, estiveram em visita nesta terça-feira (31) aos servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande.

Os sindicalistas também estiveram em outras unidades prisionais e a visita se estende até às 20h. Durante as visitas o presidente e o diretor conversaram com os servidores sobre diversos assuntos da categoria, entre eles, o andamento da pauta de reivindicações 2015 e o decreto inconstitucional, 61.132/15, publicado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no Diário Oficial, em 26/2, proibindo o aumento salarial para os servidores públicos do Estado em 2015. Também falaram sobre a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho (DEJEP) e ações ingressadas pelo Sindasp-SP para os filiados.

Os representantes sindicais ouviram os problemas específicos enfrentados em cada unidade pelos servidores. Todos os problemas são devidamente levados ao diretor da unidade, e caso seja preciso, é levado até o coordenador das unidades da região e, se necessário, ao Secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes. O objetivo é solucionar os problemas que surgem no exercício diário das funções dos servidores.