Inicio Geral Presidente do Sindasp é recebido na Corevali para discutir reclamações de servidores

Presidente do Sindasp é recebido na Corevali para discutir reclamações de servidores

0

 

Carlos Vitolo

Assessor de imprensa do Sindasp-SP
imprensa@sindasp.org.br

 

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, esteve reunido na Coordenadoria dos Presídios da Região do Vale do Paraíba e do Litoral (Corevali), com o coordenador Luiz Henrique Righetti, para tratar de assuntos referentes a diversas reclamações dos agentes penitenciários que atuam nas unidades de São Vicente e Praia Grande.

 

Primeiro Grandolfo passou pelas unidades para ouvir os servidores e depois reuniu-se com Righetti, que recebeu muito bem o líder sindical e se colocou à disposição para buscar solucionar os problemas relatados pelos servidores.

 

De acordo com Grandolfo, foram dezenas de e-mails recebidos solicitando a presença do Sindasp-SP para tomar conhecimento dos problemas. Segundo os servidores das unidades citadas, entre as principais preocupações estão a superlotação das unidades, agressões contra agentes e a falta de funcionários, o que acaba sobrecarregando os servidores e sempre gerando um clima de insegurança.

 

Em São Vicente, a capacidade é de 768 presos e atualmente conta com 1900. Nesta unidade os detentos não estão sendo mandados para a cela disciplinar, "pote", devido às condições que mesma se encontra. O "pote" estaria com o sanitário e torneira quebrados, entre outros, no entanto, tais condições teriam sido provocadas pelos próprios detentos justamente para evitar que sejam mandados para a cela disciplinar quando necessário.

 

O coordenador esteve na unidade e apontou que fará de tudo para solucionar os problemas dentro das possibilidades. O diretor de disciplina da unidade convidou Grandolfo para ir até a cela disciplinar e mostrou as condições em que a mesma se encontra. A cela passa por reformas para tenha novamente condições de receber os detentos .

 

Os servidores agradeceram a presença do presidente do Sindasp-SP e relataram que também convidaram um outro sindicato, mas que o mesmo não compareceu. "Estamos sempre à disposição da categoria, assim que recebemos os e-mails já agendamos a ida até as unidades e à Corevali para garantir o devido atendimento e a segurança dos nossos filiados. Não medimos e nunca mediremos esforços para representarmos a categoria e fazer valer seus direitos", disse Grandolfo.          

 

Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile