Presidente do Sindasp participa de reunião conjunta de servidores públicos com centrais sindicais para discutir calendário único de mobilização

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, participou ontem, em São Paulo, da reunião de instituições sindicais do funcionalismo público do Estado de São Paulo, com o objetivo de discutir uma série de mobilizações unificadas dos servidores.

Estiveram presentes representantes das centrais sindicais CUT, Força Sindical, CSB, CTB, Nova Central e Intersindical. O evento ocorreu na sede da CUT.

Um calendário único de lutas foi aprovado. De acordo com o cronograma, em 27/10, os servidores irão realizar paralisações das diversas categorias com ato público unificado em frente ao escritório da Presidência da República, na Avenida Paulista, em São Paulo.

As mobilizações unificadas irão protestar contra o congelamento dos investimentos públicos por 20 anos nos estados, as privatizações e a reforma Trabalhista, que entra em vigor em novembro, além da reforma Previdenciária ainda em tramitação.

De acordo com o presidente Grandolfo, a unificação da luta é fundamental para fortalecer os servidores no momento difícil em que o país atravessa. Confira os encaminhamentos que foram aprovados:

Calendário de lutas: os líderes sindicais elaboraram um calendário de lutas unificado pelas centrais sindicais em defesa do funcionalismo público. A mobilização unificada encerrará com um dia de paralisações e uma manifestação em São Paulo, no dia 27 de outubro, véspera do dia do servidor. O presidente do Sindasp-SP convoca toda a categoria para participar da manifestação no dia 27 e das mobilizações do calendário. Confira o calendário.

2 a 13/10 – audiências e aulas públicas pelo Estado sobre a importância do serviço público;

16 a 20/10 – esquenta do ato com panfletagens pelo Estado;

27/10 – paralisações das categorias com ato público unificado do funcionalismo em frente ao escritório da Presidência da República, na Av. Paulista.