Presidente do Sindasp participa de reunião da Força Sindical em preparação para mobilização nacional dia 11

Diretores da Força Sindical estão reunidos nesta terça-feira (3), em São Paulo, para o planejamento da mobilização nacional que ocorrerá em 11 de julho. O “Dia Nacional de Lutas”, como está sendo chamado, será marcado por protestos e algumas das principais rodovias do Estado de São Paulo poderão ser fechadas. O presidente do Sindasp-SP e vice-presidente estadual da Força Sindical, Daniel Grandolfo, participa da reunião.

Representantes das centrais sindicais estiveram reunidas no dia 1º com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, para discutirem os atos a serem realizados pelas centrais e sindicatos. A reunião teve o objetivo de discutir com a Polícia Militar a garantia da segurança de todos durante as manifestações.

O deputado federal e presidente nacional da Força Sindical, Paulo Pereira, o Paulinho da Força, destacou que tudo será feito com total organização e sem vandalismo. “Informamos que as manifestações serão generalizadas em todo o Estado, mas com muita organização. Se tiver alguma pessoa infiltrada, com a intenção de fazer atos de vandalismo, nós avisaremos a polícia”, disse Paulinho.

Além do Paulinho da Força e do tesoureiro da instituição, Luiz Motta, também participaram da reunião o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Benedito Roberto Meira, o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, e a diretora da executiva nacional da Central Sindical e Popular (CSP – Conlutas), Atena Goras.