Presidente do Sindasp participa de reunião do Conasp em Brasília e pede apoio ao PL do porte de armas

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, participou hoje pela manhã, em Brasília-DF, da reunião mensal do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp).

Grandolfo fez questão de participar da reunião do Conselho para pedir pessoalmente o apoio do órgão ao Projeto de Lei (PL) 87/2011 que permite aos agentes penitenciários, integrantes de escolta de presos e guardas portuários, a portarem arma de fogo fora de serviço.

O PL deverá ser votado no próximo dia 6 de novembro. Grandolfo convoca toda a categoria para se fazer presente no Senado Federal e acompanhar a votação.

De autoria do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), o projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara e agora aguarda aprovação do Senado em 6 de novembro.

Leia reportagem completa sobre o PL 87/2011