Inicio Geral Presidente do Sindasp participa em Brasília de movimento contra as reforma da...

Presidente do Sindasp participa em Brasília de movimento contra as reforma da Previdência e Trabalhista

0

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, continua em Brasília-DF, em defesa dos agentes de segurança penitenciária (ASP), participando dos protestos contra as reformas da Previdência e Trabalhista.

“Neste momento crítico que vive o país, não estamos medindo esforços para participar dos manifestos e representar a categoria dos agentes penitenciários, mostrando toda nossa indignação. Aliás, mais uma vez, convoco a categoria a participar da greve geral na próxima sexta-feira, dia 28, quando o Brasil vai parar”, disse Grandolfo. O presidente postou na rede social Facebook parte de uma das manifestações em que participou na Câmara dos Deputados.

O Plenário da Câmara dos Deputados poderá votar ainda nesta quarta-feira (26) o texto da reforma Trabalhista (PL 6787/16). O projeto tramita em regime de urgência e foi aprovado ontem na comissão especial que analisa o tema.

Momentos antes do início da votação de ontem, o relator, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), apresentou novo substitutivo com alterações ao texto original. Porém, as principais medidas do substitutivo apresentado duas semanas atrás foram mantidas.

Entre as emendas acatadas que fazem das mudanças, está a retirada das categorias regidas por legislação específica, como os aeroviários, da lista de trabalhadores que podem ser contratados por meio de contratos de trabalho intermitentes. O texto também passou a proibir que uma empresa contrate, como terceirizado, o serviço de empregado demitido por essa mesma empresa.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile