Prezados (as) companheiros (as)
Agentes de Segurança Penitenciária (ASP)
É grande nossa preocupação com os casos de assassinatos ocorridos contra nossa categoria, principalmente com a intensificação das mortes desde o início deste ano. Lamentamos e repudiamos os casos de assassinatos e atos de agressões contra os agentes penitenciários.
Estamos cobrando ações concretas, tanto do governador Geraldo Alckmin quanto do secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes.
Conforme acordo firmado com o secretário, todo detento que estivesse diretamente ligado à morte de ASP, seria transferido para um presídio federal.
Assim, na tarde de quinta-feira (4), protocolamos um ofício junto ao secretário solicitando a transferência de um detento que se encontra na Penitenciária I de Avaré para um presídio federal, tendo em vista que o mesmo está diretamente envolvido com a morte do Diretor de Disciplina do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande, Charles Demitre Teixeira, em 21/08/2014.
Manifestamos nossa indignação junto ao governo do Estado de São Paulo e exigimos uma resposta das autoridades competentes, para que cessem, de uma vez por todas, esses crimes e perseguições contra os trabalhadores do sistema prisional.