Presidente do Sindasp será ouvido nesta quarta-feira na Alesp e diz que denunciará ‘abusos cometidos contra a categoria’

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, será ouvido nesta quarta-feira (1º) na Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A reunião da Comissão será às 14h, no Plenário D. Pedro I. A confirmação foi publicada na pauta da reunião da Comissão e disponibilizada no site da Alesp. Membros da Comissão.

Grandolfo protocolou ofício junto ao presidente da Comissão, o deputado delegado Olim (PP) (foto), solicitando um espaço na reunião da Comissão “para expor os abusos cometidos contra a categoria”, descreve o ofício.

De acordo com o documento encaminhado, a solicitação se deu tendo em vista o descaso demonstrado para com o sistema prisional e seus servidores. “O descaso da SAP trata-se tanto de questões de segurança quanto trabalhistas e de direito dos servidores. Tais problemas, por diversas vezes já foram relatados ao secretário, em outras oportunidades, no entanto, nenhuma atitude foi tomada no sentido de apresentar soluções concretas”, descreve o documento.

Ainda segundo o ofício, entre os assuntos, Grandolfo destacará que, desde a greve realizada pela categoria dos agentes de segurança penitenciária (ASP) em março de 2014, bem como na última greve em julho de 2015, o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, tem punido os servidores com Processos Administrativos Disciplinares (PADs), apenas pela participação nos movimentos grevistas.

Segundo o presidente, ele também apontará o não cumprimento do acordo firmado no Palácio dos Bandeirantes, durante a greve de 2014, para a concessão do Bônus de Resultado Penitenciário (BRP), além da data-base, que é em 1º de março, e nunca é respeitada.

Por fim, o documento protocolado junto ao presidente da Comissão destaca que o Sindasp-SP está solicitando espaço para ser ouvido antes que a categoria decida, em Assembleia Geral, por um novo movimento grevista com o objetivo de cobrar as reivindicações.