Inicio Geral Presidente do Sindasp visita base do GIR na Capital e curso de...

Presidente do Sindasp visita base do GIR na Capital e curso de formação para novos ASPs

0

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, esteve na manhã desta quinta-feira (6), em visita aos agentes de segurança penitenciária (ASP) da base do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da Capital e no curso de formação para novos ASPs.

Grandolfo conversou com os agentes penitenciários do GIR sobre problemas vividos diariamente no sistema penitenciário, além de fazer diversos esclarecimentos sobre dúvidas dos servidores.

Entre as questões, o presidente do Sindasp-SP falou sobre o imposto sindical  e a importância do mesmo para que a categoria tenha uma representatividade sindical ainda mais forte para a defesa dos direitos dos agentes penitenciários.

Na sequência, o presidente do Sindasp-SP participou de mais um curso de formação profissional da Escola de Administração Penitenciária (EAP), destinado aos novos agentes penitenciários. O curso foi realizado na penitenciária feminina da Capital. Grandolfo aproveitou para conversar com as servidoras da penitenciária que estavam no curso.

Os novos ASPs ouviram atentamente a palestra do presidente do Sindasp-SP, que abordou temas relevantes para os novos servidores, como defesa jurídica em processos administrativos, garantias dos direitos, ações exclusivas para os filiados da instituição, além de explicar a funcionalidade e para que serve o sindicato específico dos agentes penitenciários.

Vale lembrar que o Sindasp-SP é a única instituição sindical que esteve presente em todos os cursos da EAP desde 7/2/2012, quando foi convidado oficialmente pela diretora da EAP, Leda Maria Gonzaga, a fazer parte da grade oficial e a colaborar com a formação dos novos servidores.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile