O presidente estadual da Força Sindical, Danilo Pereira, e o vice-presidente, Daniel Grandolfo, estiveram reunidos em São Paulo para tratar do apoio da central sindical às assembleias regionais que o Sindasp-SP realizará de 3 a 25 de fevereiro.
As assembleias serão realizadas pelo fato de que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) não atendeu as reivindicações da pauta 2013 da categoria. Alckmin também não atendeu o pedido do Sindasp-SP para a redução das classes da categoria, que deveria passar de 8 para 6, conforme o projeto elaborado pelo sindicato.
A reunião entre Pereira e Grandolfo acertou o apoio logístico da Força Sindical para a realização das assembleias. A instituição enviará um carro de som para a frente das unidades onde serão realizadas as assembleias. Os servidores terão a oportunidade expressar suas opiniões, apresentar propostas e ao final votarem nas decisões a serem tomadas.
O governo permanece em silêncio e continua desprezando a categoria. Confira abaixo a tabela com as datas das assembleias. (Nesta sexta divulgaremos uma nova reportagem sobre as assembleias e uma tabela completa com locais e horários das reuniões).