Inicio Geral Presidente eleito do Sindasp se reúne com secretário Lourival Gomes

Presidente eleito do Sindasp se reúne com secretário Lourival Gomes

0

Carlos Vitolo
Assessor de imprensa do Sindasp-SP
imprensa@sindasp.org.br

O presidente eleito do Sindasp-SP Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) Daniel Grandolfo, esteve reunido na última sexta-feira (16), em São Paulo, com o secretário de Estado da Administração Penitenciária (SAP), lourival Gomes.

Durante a reunião, o diretor do Sindasp solicitou ao secretário a concessão do porte de arma aos servidores penitenciários aposentados, no entanto, Gomes disse que não irá conceder o porte, pois assim estaria ‘legalizando o bico’, afirmou.

Grandolfo também levou até ao secrcetário diversas situações de bondes arbitrários que estariam ocorrendo com funcionários em diversas unidades prisionais. O secretário disse que irá investigar e analisar todos os casos individualmente e tomar as devidas precauções para não ocorram mais tais situações.

Aproveitando a oportunidade, o presidente eleito solicitou a intervenção do secretário para a votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 50/2011, que dispõe sobre a reclassificação dos valores dos vencimentos dos agentes de segurança penitenciária (ASP) e agentes de escolta e vigilância e penitenciária (AEVP), que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), bem como, a inclusão das emendas apresentadas.

Gomes apontou que naquilo que dependia dele tudo foi feito e que agora não compete mais a ele a tramitação do projeto de reajuste.

O diretor do Sindasp-SP destacou que ainda há muito o que ser feito em melhorias para o sistema penitenciário, no entanto, o secretário sempre tem recebido os representantes da categoria e procurado resolver o que está a seu alcance. ‘O secretário nos atende todas as vezes que solicitamos audiência, no entanto, muitas coisas não dependem dele’, ressaltou Grandolfo.

Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile